Caminho do Vinho em São José dos Pinhais (PR)

28 de setembro de 2012

Portal Italiano do Caminho do Vinho

Portal do Caminho do Vinho

 

Vinhos, doces, salgados, geleias, sucos, artesanato, pescaria e muito mais. Não deixe de conhecer o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais.

Localizado na zona rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na Colônia Mergulhão, encontramos o roteiro turístico conhecido como Caminho do Vinho. Um lindo caminho entre chácaras que leva o visitante à uma experiência única.

Caminho do vinho portal

Boas Vindas no Caminho do Vinho

Localização

O roteiro turístico do Caminho do Vinho fica localizado na zona rural de São José dos Pinhais, na colônia Mergulhão. O portal Italiano, que demarca o início do roteiro fica na Rua Júlio Cezar Setenareski, encontro com a Rua Dr. Murici.

Caminho do Vinho

Caminho do Vinho

 

Sabores do campo

Caminho do Vinho São José

Há vários restaurantes e café coloniais em todo o trajeto.

 

Há uma infinidade de produtos coloniais que são preparados de forma artesanal, garantindo assim a qualidade. Em todo o roteiro, há vários empreendimentos que comercializam os mais variados produtos, do pão ao vinho, passando pelo suco de uva, geleia e outros. Se decidir almoçar, não se preocupe, escolha um dos restaurantes e bom apetite.

Uma opção que sem dúvida nenhuma você não pode deixar de conhecer são os cafés coloniais. Geralmente eles funcionam nos finais de semana e funcionam com o sistema de buffet. Neles, você pode saborear uma variedade de bolos, sucos, bolachas, biscoitos, tortas doces, tortas salgadas, salame, geleias e chás, dentre outros. O valor da entrada é por pessoa. Em alguns destes estabelecimentos você também pode comprar artesanato.

Casa Colonial

Casa Colonial

Lazer

Aproveite sua passagem pelo Caminho do Vinho para exercitar sua pescaria. Em todo o roteiro há muitas chácaras de lazer, principalmente as que praticam o pesque e pague. O tipo de peixe mais comum é a tilápia, mas também se pode encontrar bagre e carpa. Mesmo que você não queira ou não goste de pescar, ainda assim vale sua visita, já que os pesque e paguem contam com área de lazer.

Se puder e tiver coragem, estacione o carro e faça todo o trajeto a pé, sem pressa. Aprecie a paisagem com as araucárias. O clima rural convida ao relaxamento.

Igreja

A Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição destaca-se no caminho, já que fica em um aclive, depois que se passa da Rua João Berger.

Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Arquitetura histórica

As construções históricas do Caminho do Vinho estão em boas condições de preservação. Logo após o portal, há uma residência que foi transformada na Casa de Cultura.

Casa da Cultura

Casa da Cultura

Linha Turismo

Há uma opção de passeio, que é a linha turismo. O embarque é realizado aos Sábados e Domingos, em frente ao Shopping São José, no centro da cidade. Aos Sábados, o embarque é feito 13h30 com retorno 18h30. Aos domingos, a saída é feita às 11h00 e o retorno a partir das 16h00.

Portal do Caminho do Vinho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. O comentário precisa ser aprovado pelo administrador do blog antes de ser publicado

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>